quinta-feira, 23 de abril de 2015

12 Dicas para evitar frizz nos cabelos que vai fazer total diferença!


Independentemente da estação, o frizz é um dos piores inimigos das mulheradas. No verão a lavagem dos cabelos é muito mais frequente . Segundo Bruno Tolentino, hairstylist da Esmell Leblon (RJ), o hábito colabora para o frizz, já que ao fazer a higienização, o shampoo dilata a cutícula do cabelo. No inverno, o uso de água quente durante o banho, causa o ressecamento, o que resulta no aparecimento dos fios arrepiados. Porém tem 10 dicas que vai te ajudar na eliminação dos frizz:

1 - Desembarace os cabelos úmidos com um pente de dentes largos

Com os cabelos úmidos tem a têndencia de serem bem mais frágeis, e o pente de dentes largos vai ajudar os fios para que nao quebrem e criam frizz. Lembrando que deve começar sempre de baixo pra cima! Jamais desembarace os fios quando estão secos! Depois de seco, use só os dedos. Pentear cabelo rebelde seco é proibido! Esse hábito desmancha o formato dos cachos e aumenta o volume.

2 - Hidratação dos fios

O ressecamento dos fios é de longe o maior motivo da formação dos frizz,  quando mais o fio fica ressecado mais propicio a quebra e pontas duplas ele fica, quanto maior o numero de fios rompidos maior vai ser o frizz. A hidratação é fundamental para manter a saúde das madeixas! “Se você é adepta da química e não cuida da nutrição dos cabelos, consequentemente a fibra começa a abrir as escamas do fio. Portanto, é necessário hidratar e selar essa cutícula para não gerar o aparecimento de frizz”, comenta Angélica.

3 - Não durma com o cabelo molhado

Quando os cabelos entram em contato com o travesseiro ao deitar, as fibras estão mais sensíveis e com a fricção no travesseiro, os fios ficam frizzados.

4 -  Reparadores de pontas

Os reparadores de pontas nessas horas poderão ser de grande ajuda! Eles podem ser usados no comprimento, mas com cuidado, pois o excesso pode deixar os fios opacos e sem vida.

5 - Não lavar o cabelo com água quente

A alta temperatura da água diminui a oleosidade natural dos cabelos, ressecando os fios.  A água fria vai fechar a cutícula do cabelo, o que garantirá aos fios uma textura mais uniforme diminuindo a quantidade de frizz.

6 - Não abuse dos tratamentos químicos

A dermatologista Tatiana Gabbi explica que o fio de cabelo quimicamente tratado fica mais poroso. Quanto mais poroso, maior a superfície de contato com pentes, toalha e maior o atrito, portanto, maior o frizz. Para devolver a integridade às madeixas e controlar o arrepiado só mesmo com muito tratamento. Os mais importantes são a hidratação, a nutrição e a cauterização. Respectivamente, elas devolvem aos fios a água, os nutrientes e as proteínas perdidas, ajudando a selar a cutícula e deixar o fio menos poroso de maneira permanente.

7 - Não torça o cabelo na toalha

Nunca esfregue a cabeça com a toalha nem a enrole na cabeça, pois isto cria um atrito com os fios dos cabelos. O correto é apenas pressionar levemente os fios com a toalha, o que já é suficiente para absorver o excesso de água, lembrando que a toalha deve ser 100% de algodão.

8 - Deixe os cabelos secarem naturalmente

Evite de deixar o cabelo preso para secar e evite o máximo possível o uso do secador e da chapinha. Isso pode ajudar com que o seu cabelo fique opaco, desidratado, quebrado, pontas-duplas e muito frizz. E quando for utilizar secador de cabelos, chapinha ou aparelhos de babyliss, lembre-se sempre de, antes, usar um cosmético com proteção térmica para os fios.

9 - Não prenda os cabelos com elásticos 

Cuidado com elásticos desencapados e com aquele “metalzinho” que enrosca nos fios. Lembre-se que o frizz nada mais é do que um cabelo quebrado e ressecado!

10 - Não abuse dos fixadores

Não abuse dos finalizadores ou spray fixadores, pois eles ressecam o cabelo.

11 - Use protetor solar para cabelos

Tente manter o cabelo fora do sol tanto quanto você puder. Pode ser difícil mas não é, existem vários produtos com protetores solar para usar no dia dia.

12 - Cuidado em dias chuvosos

Em dias chuvosos opte por penteados presos, tranças são uma ótima opção.



Agora é só vocês seguirem essas dicas e arrasarem!
Espero que tenham gostado! Beijokas!
#Lay

Nenhum comentário:

Postar um comentário